Notícia

Breve chegará uma nova raça em nosso Gatil o "American Curl"

O American Curl é diferente de qualquer outra raça, com seu visual inocente e orelhas sofisticadas e curvadas para trás..."

Existem vários sites excelentes que descrevem essa criaturinha incrível... um deles é o site da CFA. Os gatos American Curl são mais do que apenas um gato fofo com orelhas enroladas. Há uma personalidade distinta pela qual os donos de Curl se apaixonam.
 
"O Gatinho Perpétuo", "O Peter Pan dos Gatos" ou o "Cão com Pelo de Gato" são apenas algumas das frases exclusivas usadas para descrever essa raça. As duas primeiras frases se referem à sua característica de permanecer brincalhão e gatinho durante a vida adulta. A última frase de ser "um cão com pelo de gato" é uma das descrições mais precisas e verdadeiras para o American Curl. Se você realmente é "uma pessoa de cães e não gosta muito de gatos"... é porque você ainda não teve seu primeiro American Curl.
Há quem diga: "POSSUÍDO POR" porque  goste ou não... planeje ou não... seu American Curl acabará sendo dono de você e de toda a sua família... talvez até de seus amigos, sem que você perceba. 
 
Uma característica dominante dessa raça é seu apego às pessoas. É incomum encontrar um Curl que não queira ficar perto ou em cima de suas pessoas a maior parte do tempo. Nossos gatos deitam ao nosso lado quando assistimos TV, enrolados ao nosso lado e quase SEMPRE com uma pata sobre um braço ou uma perna. Não é suficiente apenas deitar ao lado de suas pessoas - eles querem ter esse apego pessoal.

Sua origem

Esta raça é de uma mutação espontânea natural da população de gatos domésticos. A história do primeiro American Curl está em quase todos os sites sobre a raça, então não vou me aprofundar muito nisso. Mas a versão curta é que uma fêmea apareceu na porta de Joe e Grace Ruge em 1981, quando eles moravam em Lakewood, Califórnia. As orelhas desta fêmea não eram retas, como as orelhas de outros gatos, mas eram ligeiramente curvadas para trás. Eles chamaram esta menina de Shulamith. Quando a cruzaram com outro gato doméstico, alguns dos gatinhos também tinham orelhas curvadas. Grace e Joe Ruga trabalharam em consultoria com geneticistas que lhes disseram que os gatos tinham um gene dominante que produzia as orelhas curvadas e a melhor e mais saudável maneira de preservar esta nova descoberta. Shulamith era uma fêmea de pelo longo, preta e de tamanho médio.  Ela foi cuidadosamente nutrida e criada com vários objetivos específicos em mente. Um, obviamente, era manter suas orelhas curvadas de forma única.  O American Curl foi exibido pela primeira vez em 1983 e recebeu reconhecimento de campeonato em 1987 pela The International Cat Association (TICA). O American Curl foi aceito na CFA em 1991. 
por Karen O'Brien

Originalmente publicado em The Cat Fanciers' Almanac, junho de 1996

Acidentes acontecem. Milagres também. Nenhum foi tão especial ou único para o mundo felino quanto o presente da Mãe Natureza em 1981, o American Curl.


Entre em contato

Mensagem enviada com sucesso!

A mensagem não pôde ser enviada, tente novamente.